segunda-feira, 7 de maio de 2018

Oferta de Livros às Bibliotecas Escolares


Promoção do livro e da leitura na escola com oferta de livros





Ao longo do ano letivo, escritores de literatura para a infância, bem como a equipa de animação das bibliotecas municipais do concelho de Loures, têm visitado as bibliotecas escolares do 1º ciclo do ensino básico, com o objetivo de estimular o gosto pela leitura, junto dos mais novos.

Esta iniciativa integra-se na ação "Outubro nas Bibliotecas Escolares", lançada em outubro de 2017, mês internacional das bibliotecas escolares.

Os autores Catarina Sobral, David Machado, Rita Vilela, José Fanha e Isabel Ricardo levaram os livros de viva voz para as escolas, promovendo uma interação estreita com os alunos, tendo como mote as histórias infantis. Estão ainda programadas iniciativas até ao final do ano letivo, também com os escritores Lara Xavier e Fernanda Botelho.

À deslocação dos escritores às escolas está associada a aquisição e oferta de livros para as bibliotecas escolares, num total de 372 obras dos autores envolvidos na iniciativa. Desta forma pretende-se contribuir para a formação de mais e melhores leitores, bem como para o reforço e atualização do fundo documental das bibliotecas escolares.





Nenhum comentário:

Postar um comentário